Visa Manaus autua bar por descumprir protocolo de segurança

Por Portal do Holanda

12/04/2021 18h05 — em Manaus

Bar fica na Zona Leste - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), autuou um bar na zona Leste da cidade, na noite de domingo (11), por descumprir o decreto estadual de circulação de pessoas, promover aglomeração, não obedecer ao distanciamento social e nem ao uso de máscara, medidas exigidas durante a situação de pandemia. 

O proprietário do bar responderá a Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multa. A ação, coordenada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) da qual a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participa, fez inspeções em 16 estabelecimentos nas zonas Norte e Leste de Manaus, a fim de coibir infrações às normas de prevenção contra a Covid-19 na cidade..

Os números das ações conjuntas entre a Visa Manaus e a CIF em 2021 dão uma ideia da abrangência desse trabalho. De 1º de janeiro a 31 de março deste ano, já foram realizadas 800 inspeções em estabelecimentos diversos, que resultaram em 51 autuações por irregularidades, com cinco desses locais interditados por oferecerem risco à saúde da população, e 749 ações de orientação.

Denúncias

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços, por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected]

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus