Início Manaus Vinte condutores foram flagrados alcoolizados às vésperas das eleições
Manaus

Vinte condutores foram flagrados alcoolizados às vésperas das eleições

Vinte condutores foram flagrados alcoolizados às vésperas das eleições
Vinte condutores foram flagrados alcoolizados às vésperas das eleições

Manaus/AM - Vinte condutores alcoolizados foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) entre a noite da última sexta-feira (13) e a madrugada deste domingo (15) de eleições. Os flagrantes ocorreram durante operações de trânsito realizadas pela cidade pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) e pala Central Integrada de Fiscalização (CIF), em apoio às ações da Justiça Eleitoral.

Nessas operações, o Órgão ainda autuou oito condutores por recusa ao teste do bafômetro que, de acordo com o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê as mesmas medidas administrativas aplicadas a um condutor flagrado alcoolizado, ou seja: imposição de multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e o recolhimento da CNH.

Remoção – Até as 13h deste domingo, o Detran-AM realizou a remoção de um veículo flagrado pela Justiça Eleitoral em atitude suspeita de boca de urna na porta de uma escola municipal, na zona norte de Manaus. Durante a vistoria feita pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral, pessoas foram vistas distribuindo santinhos de um candidato a vereador na porta da escola municipal São Benedito, no bairro Cidade de Deus.

Assim que a fiscalização se aproximou, o grupo teria corrido, mas dentro da carroceria da picape modelo Strada foi encontrada uma caixa com diversos santinhos do candidato. Por ordem do juiz eleitoral, o veículo foi removido pela plataforma do Detran-AM e apresentado na delegacia para os procedimentos.

Balanço parcial 2020

Crimes eleitorais: 87
- Boca de urna = 23
- Compra de votos = 44
- Concentração de eleitores = 1
- Desobediência às ordens da Justiça Eleitoral = 5
- Desordem que prejudique trabalhos eleitorais = 3
- Falsidade ideológica = 1
- Impedimento ou embaraço ao exercício do voto = 5
- Transporte de eleitores = 6

Crimes comuns relacionais às eleições: 8
- Ameaça = 1
- Lesão corporal = 3
- Porte ilegal de arma de fogo = 2
- Vias de fato = 2

Prisões/conduções: 71
Candidatos = 5
Eleitores = 65
Adolescentes = 1

Somente no sábado (14/11)
- Prisões ou conduções: 51
- crimes eleitorais: 45
- Crimes comuns relacionados a eleições: 4

Somente neste domingo (15/11), até as 15h44
- Prisões = 15
- Crimes Eleitorais = 39
- Crimes comuns relacionados a eleições = 1
- TCO’s = 7
- Inquéritos instaurados = 8

Bares fechados pela Lei Seca: 118
Flagrantes Alcoolemia pelo Detran-AM: 20

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?