Vídeo mostra idosa sendo vacinada com seringa vazia em Manaus

Por Portal do Holanda

04/02/2021 15h12 — em Manaus

Manaus/AM - Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram denúncias que supostas vacinações com seringas vazias vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Manaus.

Em um dos vídeos, o responsável por uma idosa grava o momento da vacinação e percebe que a seringa não tinha nada. Ao questionar o funcionário que a aplicou, o mesmo afirmou ter sido um “erro” e volta a aplicar a vacina na idosa, já com a dose certa dentro.

No outro vídeo, o responsável por outra idosa também denuncia a falta de líquido na vacina. Os casos estariam acontecendo no ponto de vacinação da Prefeitura de Manaus, localizado na Unip.

O Portal do Holanda solicitou informações da prefeitura de Manaus sobre os vídeos divulgados, mas até o momento não houve resposta.

É importante lembrar você pode pedir para ver o frasco e pedir que o líquido seja retirado na sua presença. A realização de imagens durante a vacinação é totalmente autorizada, portanto, caso você queira, pode sim gravar para comprovações posteriores de que a vacinação foi ou não aplicada.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus