Início Manaus Vereadores de Manaus querem aparecer na tv aberta
Manaus

Vereadores de Manaus querem aparecer na tv aberta

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) está pleiteando junto ao Ministério das Comunicações a liberação de um canal aberto de televisão. O anúncio foi feito pelo presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), explicando que essa proposta está incluída no projeto de criação do Fundo Especial que está tramitando na casa.

Tayah reconhece, porém, que existem muitos empecilhos a serem superados antes que a CMM ganhe o direito de ter seu próprio canal de televisão, a exemplo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) que, depois de quatro anos, conseguiu a liberação de um canal aberto. Atualmente as duas casas legislativas dividem um canal que só pode ser acessado por quem tem TV a cabo.

“Tenho consciência que o canal aberto não deve se tornar realidade nessa administração, mas é um primeiro passo”, destacou Tayah. Ele explicou que através do Fundo, a Câmara poderá solicitar das indústrias instaladas em Manaus, doações de equipamentos a serem utilizados pela TV. Tayah adiantou ainda, que outro objetivo da atual administração da casa é construir um restaurante no prédio da Câmara e colocar para funcionar a Escola Legislativa.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?