Venezuelanos são realocados após chuva destruir posto de acolhida em Manaus

Por Portal do Holanda

04/05/2021 7h32 — em Manaus

Imigrantes foram realocados - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após a forte chuva destruir o posto de triagem de imigrantes na avenida Torquato Tapajós, 89 venezuelanos desabrigados que estão em processo de transição para outros estados, foram acolhidos em um espaço provisório nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O grupo deve permanecer no alojamento de atletas, a Unicef está doando material, a Alto Comissariado das Noções Unidas para Refugiados (Acnur) está doando a parte da alimentação junto a Operação Acolhida do Exército, uma verdadeira união de esforços.

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) informa, ainda, que estará recebendo doações de todos as pessoas que quiserem ajudar com roupas, calçados, mantimentos e materiais de cama e banho.

As doações serão recebidas na sede da Vila Olímpica, no Dom Pedro, a partir desta terça-feira (4) até sexta-feira (7), período previsto para a permanência dos acolhidos no local, em horário comercial, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus