Veja movimentação na casa de Wilson Lima, alvo da PF em Manaus; vídeo

Por Portal do Holanda

02/06/2021 8h54 — em Manaus

Casa de Wilson Lima fica na Avenida Ephigênio Sales, em Manaus. Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após a Polícia Federal deflagrar, na manhã desta quarta-feira (2), a quarta fase da Operação Sangria, para investigar possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos, o apartamento do governador do Amazonas, Wilson Lima, foi alvo de busca.

A ação da PF cumpre 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 19 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária cumpridos em Manaus e Porto Alegre (RS).

Segundo as investigações, há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta, para favorecer grupo de empresários locais, sob orientação da cúpula do Governo do Estado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus