Início Manaus Variante encontrada em Manaus já atinge 64% dos infectados em São Paulo
Manaus

Variante encontrada em Manaus já atinge 64% dos infectados em São Paulo

Variante encontrada em Manaus já atinge 64% dos infectados em São Paulo
Variante encontrada em Manaus já atinge 64% dos infectados em São Paulo

A variante P1, detectada pela a primeira vez no Brasil, em Manaus, está em 64 amostras coletadas em pacientes com Covid do capital paulista.

O estudo foi realizado pela Prefeitura de São Paulo e pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP), que mostrou que em 73 amostras colhidas de pessoas infectadas no município, 64,4% eram da variante de Manaus, ou seja, 47 pacientes testaram positivo para a variante P1. 

A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica do município, Selma Anequini Costa, disse que, independentemente da variante que está circulando, é importante que a população siga as medidas que evitam a contaminação pela covid-19: o distanciamento social, o uso correto de máscara e a higiene de mãos. 

A mutação também é maioria em casos no Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?