Compartilhe este texto

Vagas para creches da rede municipal são sorteadas em Manaus

Por Portal do Holanda

27/01/2022 19h30 — em
Manaus


Foto: Altemar Alcantara / Semcom

Manaus/AM- A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (27), o sorteio das 1.680 novas vagas para as creches municipais, voltadas às crianças de 1 a 3 anos, que poderão integrar as turmas do maternal 1, 2 ou 3.

 Das quase 1,7 mil vagas para as creches municipais, 60% foram destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CAD) e 40% para os que não participam do CAD. A relação das crianças sorteadas para as vagas nas creches municipais estará disponível no site da Semed a partir de amanhã (28).

O sorteio foi realizado em três etapas. Primeiro foram sorteados os pais que fizeram o cadastro de acordo com o número de inscrições. Posteriormente, a partir desse número, as vagas foram efetivamente sorteadas. A última etapa é exportar esses nomes para o sistema e encaminhar para as unidades designadas.

A entrega dos documentos seguirá o mesmo padrão de toda rede e acontecerá após o retorno presencial, como explicou a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato.

“Os pais ou responsáveis pelas crianças contempladas no sorteio deverão aguardar um comunicado das creches, informando o dia que eles deverão ir até a unidade entregar os documentos necessários, para a efetivação da matrícula. Ressaltamos que isso só acontecerá quando retornarmos às atividades de forma presencial”, disse Darlene.

Este ano, a rede municipal de ensino ofereceu 2.237 vagas para o maternal 3 em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e em escolas municipais, que atendem crianças de 3 anos de idade. Neste caso, as reservas foram feitas por meio do site Matrículas Amazonas nos dias 17 e 18/1.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus