Compartilhe este texto

Vacinômetro indica que 152.772 pessoas não se vacinaram contra Covid-19 em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/12/2021 22h20 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de 152.772 pessoas ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19, até este domingo (05) em Manaus, é o que aponta os dados divulgados pelo Vacinômetro municipal.

A população vacinável estimada em 1.785.793, desse total, 91,56 % do público a partir de 12 anos já tomou a primeira dose de imunizante contra a doença. Com a segunda dose, Manaus já atingiu 75,03 % das pessoas imunizadas, sendo que 76,53 % já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

Para receber a primeira dose, tendo entre 12 e 17 anos, precisará estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

No caso da segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha pode comprovar pelo aplicativo Conecte Sus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, as pessoas a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus