Vacinação para pessoas de 35 a 39 anos com comorbidades começa em Manaus

Por Portal do Holanda

08/04/2021 14h17 — em Manaus

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda / Para quem fez cadastro no site da Semsa e para quem não fez

Manaus/Am - A vacinação contra covid-19, para pessoas entre 35 e 39 anos com doenças preexistentes, começou em Manaus nesta quinta-feira (8). O público de 40 a 59 anos com comorbidades também já estava liberado para receber a imunização, assim como os agentes de segurança pública, profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.

Nos postos de vacinação que funcionam de 9h às 16h, a pessoa deve apresentar laudo médico (original e cópia) que comprove a comorbidade, documento de identificação original com foto e  CPF.

Calendário
Quinta-feira, 8/4 – 35 a 39 anos
Sexta-feira, 9/4 – 30 a 34 anos
Sábado, 10/4 – 18 a 29 anos

Comorbidades da fase atual da campanha:

Diabetes mellitus
Obesidade mórbida
Cardiopatias: Insuficiência Cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus