Vacinação do grupo de 60 a 64 anos prevista para hoje é adiada em Manaus

Por Portal do Holanda

08/03/2021 10h35 — em Manaus

Vacinação de idosos acima de 65 segue na capital - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Idosos que têm entre 60 e 64 anos tiveram suas expectativas frustradas nesta segunda-feira (8), ao tomarem conhecimento de quem ainda não vão receber a dose da vacina contra a covid-19, conforme tinha sido anunciado pela prefeitura anteriormente.

Segundo o calendário, a imunização para esse público-alvo estava prevista para hoje, uma vez que no último sábado (6), finalizaria a fase dos idosos de 65 a 69 anos. Mas, a prefeitura afirma que não recebeu vacinas suficientes para avançar no plano e por isso, decidiu seguir com a vacinação do grupo acima de 65 anos.

Uma reunião deve ser realizada ainda nesta segunda, para definir os critérios de imunização da população daqui para frentes:

“ Manaus recebeu, até o momento, vacinas suficientes para apenas para 35,7% dessa faixa etária, por essa razão a vacinação será iniciada tão logo concluída a definição dos critérios de prioridade e publicada em Nota Informativa oficial”, diz a nota do órgão.

Trabalhadores da saúde e demais grupos prioritários já definidos que ainda não tomaram a vacina continuam recebendo as doses na capital. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus