Compartilhe este texto

Vacinação contra influenza para adultos e crianças termina amanhã

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 14h43 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A população com idade de 6 meses ou mais para receber a vacina contra influenza (gripe), até esta quinta-feira (29), em uma das 171 salas de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Iniciada em 13 de novembro do ano passado, a vacinação estava liberada apenas para os 18 grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, houve baixa adesão à imunização. Até a última terça-feira, apenas 32,7% da população de sete grupos que têm meta estabelecida de 90% de cobertura vacinal haviam sido imunizados. São eles: crianças com idade de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas, a partir dos 6 meses de idade; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; e professores do ensino básico e superior.

Para receber a vacina, os usuários devem buscar um dos 171 pontos de imunização da Semsa, levando documento oficial de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS). Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsável para receber a vacina.

As salas de vacina estão distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade, e entre elas há unidades que funcionam em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h, nos sábados. A lista completa com endereços e horários de todos os estabelecimentos está disponível no site https://semsa.manaus.am.gov.br, com acesso direto pelo link https://bit.ly/SalasVacinaManaus.

A vacinação é uma das medidas mais importantes para prevenção da influenza, reduzindo os riscos de internação e mortalidade pela doença, conforme aponta a gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus