Vacinação contra Covid-19 deve ser retomada nesta sexta em Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2021 15h32 — em Manaus

Vacinação em Manaus - Foto: Divulgação/Semsa

Manaus/AM - Após a suspensão da vacinação, Manaus deve retomar as imunizações nesta sexta-feira (21). O plano de vacinação precisou ser refeito por conta de diversas denúncias e problemas logísticos. 

Uma nova relação das pessoas que, de fato, estão na linha de frente do combate à pandemia e que são prioridade na vacinação está sendo feita. De acordo com a CNN Brasil, integrantes do governo do Amazonas informaram que a lista deve ser concluída até o fim do dia de hoje. 

Outro fator que ocasionou a suspensão foram os problemas logísticos. Há município que ainda não recebeu as doses da vacina, outro terá que devolver mais de 3 mil doses que foram enviadas a mais. 

Na retomada de amanhã também será enviada a segunda dose da vacina contra a Covid-19, segundo informou a CNN. 

Critérios

Os critérios que vão definir quais são os profissionais que terão prioridade para receber essas primeiras doses e quais as unidades de saúde prioritárias serão discutidos em uma reunião com o Comitê de Resposta Rápida de Enfrentamento da Covid-19, integrado pelos três níveis de gestão – federal, estadual e municipal. E, após isso, as unidades de saúde deverão enviar a lista nominal dos profissionais, com o setor em que cada um trabalha, para a Semsa reprogramar a vacinação nas unidades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus