Compartilhe este texto

Unidades móveis de saúde atendem em três bairros de Manaus

Por Portal Do Holanda

18/05/2016 21h43 — em
Amazonas



As unidades móveis de saúde da Prefeitura de Manaus estão em três bairros para prestar atendimentos à população até o dia 10 de junho. Os serviços, oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), reforçam a assistência médica, laboratorial e odontológica, por meio da descentralização e do atendimento itinerante na capital.

Nova Esperança, zona Oeste, e Alfredo Nascimento, zona Leste, recebem as unidades móveis de Saúde da Mulher. No Nova Esperança, a unidade ficará na avenida Canados, na praça do conjunto Cophasa, oferecendo atendimento até o dia 20 de maio. No Alfredo Nascimento, outra unidade estará na rua Marcos Cavalcante, no estacionamento da Igreja Mundial do Poder de Deus, onde os serviços serão oferecidos até o dia 27. Mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, das vias urinárias, de tireoide e mama) podem ser realizadas nessas unidades.

O bairro Crespo, zona Sul, irá receber as unidades móveis de saúde Odontológica e a Médico-Laboratorial, no estacionamento da Escola Estadual José Carlos Mestrinho (rua da Paz, nº 31), até 10 de junho. Procedimentos odontológicos ambulatoriais, consultas médicas pediátricas, exames preventivos (Papanicolau), coleta de exames de laboratório, vacinação, orientação farmacêutica e dispensação de medicamentos são os serviços oferecidos nessas unidades.

Documentos necessários

Para as consultas com o clínico geral ou com o pediatra é necessário que o usuário apresente documento de identidade e CPF ou a certidão de nascimento, no caso dos menores de idade. Para os exames laboratoriais deve ser apresentada a requisição médica. No caso de exame preventivo (Papanicolau), as mulheres devem apresentar apenas a carteira de identidade e o CPF.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, prefeitura, saúde, Amazonas

+ Amazonas