O Governo Estadual está planejando a implantação de novos cursos dentro da estrutura da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que visem, essencialmente, aos novos mercados e à exploração sustentável de recursos amazônicos – como gás e petróleo, recém-descobertos na região do Juruá e Purus.
A informação foi dada durante uma sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) em homenagem aos dez anos de existência da universidade. Atualmente, a UEA é considerada a maior universidade multicampi do país, atendendo a cerca de 22,5 mil alunos em 52 municípios, através de 63 cursos de graduação.
Segundo o governo, a ideia é que a UEA esteja à frente da formação da base necessária ao desenvolvimento de polos que deverão surgir “nos próximos 20 anos”.

