Início Manaus UEA Cidadã é destaque
Manaus

UEA Cidadã é destaque

O Projeto da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) que tem a participação de acadêmicos dos cursos de enfermagem, medicina e odontologia, orienta sobre cuidados a saúde bucal e geral da comunidade.

A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) tem realizado o programa “Rua de Lazer” aos domingos em alguns bairros da cidade. O objetivo é promover ações de cidadania na comunidade. Entre as atividades que são realizadas por vários parceiros, está a participação do Projeto UEA Cidadã, com acadêmicos de enfermagem, medicina e odontologia que orientam o público participante sobre os cuidados com a saúde bucal e geral da população. A supervisão é feita pelos professores da ESA/UEA, Márcia Costa e Ricardo Amaral.

Durante a reunião de organização, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 14, os organizadores Nazário Lima e Raimundo Gomes, citaram os agradecimentos recebidos pelos líderes comunitários do PROSAMIM – Colônia Oliveira Machado, onde aconteceu no último dia 29 de maio, a 2ª Rua de Lazer 2011, em virtude da ação dos acadêmicos do Projeto UEA Cidadã. Os acadêmicos realizaram visita domiciliar onde foi feito a aferição de pressão e glicemia em uma senhora de 82 anos que se encontrava debilitada. Observando os riscos de saúde/sociais, os acadêmicos deram as orientações que se faziam urgente e encaminharam a paciente ao Serviço de Pronto Atendimento – SPA, que hoje se recupera sob acompanhamento da Unidade Básica de Saúde do bairro.

“Ficamos muito orgulhosos de recebermos esses agradecimentos em público. Isso mostra que o trabalho que nós (professores e acadêmicos que participam do projeto) estamos desempenhando tem sido realizado da melhor forma possível e o melhor ainda, que tem trazido resultados positivos para a comunidade”, destacou a professora Márcia Costa.

A reunião contou com a participação dos demais parceiros da Sejel, como: Polícia Militar, Exército, Marinha, Aeronáutica, Susam, SEMMAS, SEPROR, Defesa Civil, PAC, Corpo de Bombeiros, Detran, Galera Nota 10, SDS, Ipaam, CDH e Vigilância Sanitária.

A 3ª Rua de Lazer 2011 acontece no próximo domingo, dia 17 de julho, na área habitacional Jefferson Péres e o público esperado é de sete mil pessoas.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?