Trecho da Avenida das Torres passa por recuperação após abertura de buraco na via

Por Portal do Holanda

06/12/2021 20h43 — em Manaus

Foto: Osmar Neto / Seminf

Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia nesta terça-feira (7), os trabalhos de recuperação da rede drenagem que se rompeu em um trecho da avenida Governador José Lindoso, popularmente conhecida como avenida das Torres, na Zona Norte, no sentido Centro-bairro, na tarde desta segunda-feira (6).

A drenagem rompeu devido à passagem brusca de água e, com a forte chuva desta manhã, o problema se agravou causando erosão de parte da calçada e rompimento completo da tubulação, que desemboca no igarapé. Desde o início do ano mais de 700 ocorrências semelhantes já foram solucionadas pelas equipes da Prefeitura de Manaus. 

“A tubulação de drenagem foi descalçada, o que provocou uma erosão do material e rompeu as tubulações de drenagem”, explicou o subsecretário Efrain Aragão. Ainda segundo ele, a Amazonas Energia também esteve no local para fazer a mudança de posição do poste de energia, comprometido pela calçada, que cedeu com o trecho erodido da rua.

A área foi sinalizada e isolada pela Seminf, e não causa transtornos aos moradores e motoristas que circulam pelo local.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus