Trabalhadores fazem 4° dia de manifestação contra a Petrobras em Manaus

Por Portal do Holanda

22/10/2021 10h48 — em Manaus

Eles cobram pagamentos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Trabalhadores do setor petroleiro da unidade de Urucu, em Coari, voltaram a se reunir em manifestação na frente da Petrobras, na avenida Darcy Vargas, na manhã de hoje  (22).

O motivo do protesto é o atraso de mais de dois meses no pagamento dos salários e dos benefícios dos funcionários terceirizados.

Durante toda a semana, eles repetiram o movimento na tentativa de pressionar a Petrobras a resolver a situação deixada pela empresa Método Engenharia. 

A estatal até chegou a iniciar as tratativas com a categoria, mas posteriormente não deu mais nenhum retorno. Mais de 130 funcionários já aderiram a paralisação na base de Urucu e os serviços podem ser diretamente afetados se o problema não for resolvido.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus