Compartilhe este texto

Toque de recolher é estendido no Amazonas até 7 de fevereiro

Por Portal Do Holanda

29/01/2021 13h44 — em
Manaus


Toque de recolher continua no Amazonas - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - O Governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira (29) novas medidas de enfrentamento a covid-19. O decreto em vigor sobre o Toque de Recolher será estendido até o dia 7 de fevereiro.

A circulação de pessoas continua restrita pelo horário de 24 horas e as medidas continuam as mesmas, exceto para o funcionamento das feiras, que será ampliado, e alguns serviços de delivery, que passam a ser liberados.

Confira o que passa a ser liberado com novo decreto:

Funcionamento de feiras das 4h às 15h para evitar aglomerações;

Funcionamento de fábricas de itens de embalagens de alimento, bebidas, limpeza, higiene pessoal, remédios e sacolas para supermercados;

Delivery para materiais elétricos, hidráulicos e pneumáticos das 8h às 17h;

Delivery para peças de veículos pesados das 8h as 17h.

Durante o toque de recolher as pessoas poderão sair para ir aos supermercados, farmácias e trabalhar nos serviços essenciais. 

Veja os serviços liberados que não terão mudanças com o novo decreto:

Os supermercados continuam funcionando de 6h às 19h limitado a produtos de alimentação, bebida, limpeza e higiene pessoal.

As farmácias e clínicas de urgência e emergência funcionarão 24h.

Restaurantes, padarias e bares que funcionam como restaurante apenas no sistema de delivery 6h às 22h.

Indústria – em turno de 12 horas (exceção para alimentos e produtos farmacêuticos e hospitalares);

Produção e transporte de alimentos, medicamentos e transporte de trabalhadores.

Postos de combustíveis;

Transporte de cargas – apenas de produtos essenciais, como alimentação, combustíveis e produtos da área da saúde e segurança;

“O decreto que estamos publicando começa a valer a partir do dia 1º e vai até o dia 7 de fevereiro. E aí vamos avaliando a evolução dos casos e a quantidade de pessoas que estão procurando a rede hospitalar em busca de atendimento. Vale ressaltar que a restrição continua por 24 horas. Só saia de casa de for extremamente necessário, para comprar alimentos, remédios, se for um caso de urgência, de emergência, para levar alguém ao hospital, para ir no hospital ou por alguma outra excepcionalidade. Se não houver essa necessidade, se preserve, preserve os seus. Se proteja e proteja quem está do seu lado”, afirmou o governador Wilson Lima.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus