Compartilhe este texto

Terminais de ônibus em Manaus passam por lavagem e sanitização para combater a Covid

Por Portal do Holanda

21/01/2022 16h04 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para combater a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Manaus realizou nesta semana a limpeza e sanitização de todos os terminais de ônibus da cidade, que recebem diariamente cerca de 1.200 ônibus do sistema de transporte urbano. A ação está sendo coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, informa que essa sanitização é necessária porque o serviço de transporte coletivo está funcionando para atender a quem necessita.

Os terminais 5 e 2 foram sanitizados na terça, 18, e quarta-feira, 19, respectivamente; o terminal 1 foi higienizado na noite desta quinta-feira, 20. Além dos terminais de ônibus, a prefeitura também acompanhou a sanitização na garagem da empresa de transporte São Pedro e na Cooptran, cooperativa de micro-ônibus alternativos que atende aos usuários da zona Leste da cidade.

A prefeitura segue com o cronograma de sanitização para todo o sistema de transporte da cidade. Para a próxima semana, o IMMU, vai acompanhar a lavagem do terminal central da cidade, localizado na praça da Matriz, centro da cidade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus