Supermercado e loja de frios estão na mira do MP em Manaus
Manaus/AM - Unidade da rede de Supermercados Barateiro e a Super Mix Mara Frios estão na mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM) por falhas e inadequações na prestação de serviços em Manaus. A promotora Sheyla Andrade dos Santos, titular da Promotoria de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor foi quem determinou a abertura de inquérito contra os estabelecimentos.
O Supermercado Barateiro, localizado no bairro Compensa, na zona Oeste da capital, está sendo investigado pela suposta prática abusiva ou defeito na prestação do serviço, por persistir na venda de produtos impróprios ao consumo. A promotora acionou o Procon Amazonas para que, no prazo de 15 dias, informe resultado de fiscalizações realizadas no estabelecimento.
Em relação ao Super Mix Mara Frios, a unidade investigada fica localizada no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte. O estabelecimento foi denunciado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) após não solucionar irregularidades encontradas em inspeção realizada em 2021. O local voltou a ser inspecionado em fevereiro deste ano.
A promotora emitiu ofício para o epresentante da empresa que terá 10 dias para se explicar sobre as irregularidades.
Clique para baixar arquivo
ASSUNTOS: Manaus