Compartilhe este texto

Suframa quer saber iniciativas do polo de Manaus no combate à covid-19

Por Portal Do Holanda

27/01/2021 8h58 — em
Manaus


Empresas do PIM devem informar iniciativas para Suframa - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, acompanhado de equipe técnica, participou nesta terça-feira (26) de reunião, por meio de videoconferência, com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas (OAB/AM), Grace Benayon, bem como com membros da Comissão de Defesa da Zona Franca de Manaus da OAB/AM e demais representantes da seccional estadual. O objetivo foi discutir possibilidades de parcerias que tenham ênfase, sobretudo, em ações emergenciais de apoio ao enfrentamento da pandemia da covid-19 no Amazonas. O asfaltamento da BR-319 esteve na pauta.

A reunião também contou com a discussão de temas de interesse mútuo para a Suframa e para a OAB/AM, tais como asfaltamento da BR-319, Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do modelo ZFM. Ao final, as partes concordaram em agendar uma reunião posterior para deliberar, exclusivamente, aspectos relacionados ao andamento do projeto da BR-319.

Na ocasião, o superintendente Algacir Polsin mencionou que a Suframa está trabalhando em conjunto com diversas entidades representativas do modelo Zona Franca de Manaus para amenizar os prejuízos ocasionados pela pandemia e citou o caso específico do apoio institucional à “Ação Social Integrada do PIM”, a qual é coordenada por entidades como Fieam, Cieam, Eletros e Abraciclo, entre outras, e tem por objetivo contribuir com insumos, alimentos, recursos humanos e recursos financeiros neste período crítico enfrentado pelo Estado.

“Vamos mandar um ofício para todas as indústrias buscando não apenas incentivar doações e ajudas emergenciais, mas também para que nos informem todas as ações que estão sendo feitas. Assim, nós poderemos mensurar o quanto o PIM e o modelo Zona Franca de Manaus estão contribuindo com a mitigação dos efeitos da pandemia no Estado”, afirmou Polsin.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus