Sine Manaus restabelece atendimento do seguro desemprego
As operações de atendimento do Seguro Desemprego, desempenhadas pelo Sine Manaus, serão totalmente restabelecidas nesta quinta-feira, 29, nas unidades do Centro e da Cidade Nova, zona Norte, a partir das 8h. Para compensar os usuários que ficaram sem acesso ao sistema no dia de hoje, o Sine do Centro funcionará com horário estendido até às 16h.
O pronto restabelecimento das operações foi conseguido graças aos esforços da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em atender, com rapidez, as medidas sugeridas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para corrigir divergências encontradas no cadastro do seguro desemprego e, também, à presteza do MTE na tramitação dos procedimentos.
A Semtrad havia suspendido, provisoriamente, por determinação do MTE, todas as operações do seguro desemprego nesta quarta-feira, 28, por divergências detectadas no sistema pela própria secretaria, que comunicou o fato ao ministério, que determinou a suspensão temporária até que as mesmas fossem sanadas.
ASSUNTOS: Manaus, seguro, sine, Amazonas