Sesc Amazonas abre novas vagas para cursos gratuitos de música

Por Portal do Holanda

07/03/2021 17h48 — em Manaus

Flautas - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Manaus/AM - O Sesc Amazonas abriu, neste domingo (7), novas vagas para o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), nos cursos gratuitos de flauta doce, banda marcial e canto coral para crianças, jovens e idosos. As inscrições no processo seletivo deverão ser realizadas pelo site ou aplicativo Sympla: https://www.sympla.com.br/ até o dia 15 de março

Após o ato da inscrição na plataforma Sympla e o recebimento do e-mail de confirmação de inscrição nessa plataforma, deverão ser enviados os seguintes documentos para o e-mail – [email protected]: Cartão Sesc legível e atualizado; Carteira de Trabalho original (de todos os membros da família maiores de 18 anos); CPF do candidato; Certidão de nascimento ou RG do candidato; Documentos de identificação dos pais ou responsável legal; Comprovante de residência atualizado –  Conforme o edital.

As vagas destinam-se preferencialmente aos comerciários e seus dependentes e aos estudantes da Educação Básica da rede pública, todos de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

Um dos objetivos do Sesc é ampliar o acesso da população de menor renda à educação formal, cultura e lazer de qualidade. Por isso, a entidade desenvolve e prioriza ações educativas gratuitas em programas de saúde, lazer, cultura e educação, além de seminários, palestras e cursos para essa clientela.

Os resultados serão divulgados em: https://www.sesc-am.com.br/home/gratuidade-pcg/.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus