Compartilhe este texto

Sesc Amazonas abre 50 vagas para o EJA; inscrições encerram sexta-feira

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 15h11 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Sesc Amazonas abriu 50 vagas gratuitas para o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade Ensino a Distância (EAD). As inscrições são presenciais, na Seção de Educação da unidade Sesc Centro, das 8h às 17h, situada na Rua Henrique Martins, nº 427, e ocorrem até sexta-feira (1º).

Para concorrer às vagas, os interessados precisam ter a idade mínima de 18 anos com ensino fundamental completo e renda bruta familiar não superior a três salários mínimos. 

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar as seguintes documentações: RG e CPF ou CNH (original e cópia), certidão de nascimento, histórico escolar e/ou certificado de conclusão do ensino fundamental do candidato, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Além do diploma do ensino médio, o aluno obtém uma qualificação profissional em Produção Cultural. Com duração de 18 meses, o curso acontece de forma virtual, com encontros uma vez por semana na unidade do Sesc Centro. As aulas têm previsão de início para o dia 11 de março. (Confira o Edital no fim da matéria).

EJA presencial - O Sesc também oferece a Educação de Jovens e Adultos na modalidade presencial para o ensino fundamental, sendo necessário possuir renda bruta mensal de até três salários mínimos e ter a partir de 15 anos de idade. Além disso, no ato da inscrição, deve comparecer com os seguintes documentos:  RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, declaração escolar ou histórico escolar. 

As mais de 300 vagas são para Manaus e para os seguintes municípios: Manacapuru, Tefé, Presidente Figueiredo, Coari, Parintins, Itacoatiara e Maués. Os interessados devem se dirigir aos endereços de cada unidade para efetuar a matrícula.

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas