Servidores da Semed com comorbidades serão vacinados pelo 'CovacManaus'
Manaus/AM - Durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19), a prefeitura de Manaus informou que os profissionais de educação da Secretaria Municipal serão avaliados para participarem do estudo CovacManaus.
De acordo com a prefeitura, aproximadamente 2.268 servidores entre 18 e 45 anos com comorbidades estarão sendo imunizados contra Covid-19 com o programa.
Segundo o professor e pesquisador responsável pelo estudo Marcos Lacerda, o programa CovacManaus também vai imunizar profissionais da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc), Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Ele explicou, que todos podem entrar no projeto, mas só receberão a vacina quem demonstrar comorbidades, ou seja, doenças que possuem fator de risco com a Covid-19.
A partir de sábado (20), as pessoas com 48 e 49 anos poderão se redirecionar para atendimento que será realizado na Escola Normal Superior da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 2470, no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Pessoas com demais faixas etárias incluídas no projeto deverão consultar a data respectiva no site ipccb.org.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus