Servidores da Saúde do Amazonas fazem protesto em frente à Aleam

Por Portal do Holanda

08/04/2021 10h35 — em Manaus

Protesto em frente à Aleam - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Servidores da saúde se reuniram em protesto, na manhã desta quinta-feira (8), em frente a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul. 

Com cartazes e faixas, o grupo reivindica melhorias de condições de trabalho e reposição salarial. Eles interditaram parte da via, mas o trânsito segue sem retenção. 

Protesto dos servidores da saúde - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

"Estamos pedindo a reposição inflacionária que hoje está no quantitativo de 23%. Agora você imagine um trabalhador que tem 23% do seu vencimento retido pelo governo (...) Nós trabalhadores estamos sofrendo, consequentemente, a população vai sofrer porque imagine em uma situação pandêmica o trabalhador da saúde parando por uma greve. É isso que nós não queremos", explicou o Técnico de Radiologia, Gildenor França. 

Caso os manifestantes não consigam um acordo, um novo protesto deve ocorrer na semana que vem.

Protesto servidores da saúde - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus