Senac oferta cursos de libras e braille gratuitos em Manaus

Por Portal do Holanda

26/11/2021 14h40 — em Manaus

Foto: Divulgação

Uma nova turma do curso de excelência no atendimento ao cliente preparando os profissionais do comércio para atender de forma mais inclusiva, com linguagem em braille e libras, além de ensinar a forma correta de abordar uma pessoa com deficiência física, está sendo oferecido pelo Senac Amazonas para começar na próxima segunda-feira (29), das 18h30 às 20h30.

O curso é rápido gratuito, com carga horária de 15h, a ser realizado no Senac Centro, na Rua Saldanha Marinho, 410, no período noturno.

A primeira turma conta com a participação de mais de 30 trabalhadores que atuam como comerciários do centro da capital. A formação busca qualificar a mão de obra que atua na linha de frente das vendas e estimular um atendimento mais humanizado.

De acordo com a gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac AM, Ellen Castro, a formação ofertada pela instituição tem dois víeis: o econômico e o social.

“Tem a questão do reaquecimento da economia e a formação é um apoio aos empresários do comércio para melhor atendimento e melhoria nas vendas. O diferencial dessa atividade é que os alunos não vão só focar na qualidade do atendimento, no encantamento, mas na condição ideal de atendimento às pessoas através da inclusão social”, destaca Ellen.

Os interessados em participar da próxima turma que se inicia na segunda-feira (29) podem se inscrever no link https://forms.office.com/r/EEmRf0EumT ou na própria unidade. Informações podem ser obtidas no telefone (92) 99111-4918.

VAGAS

O Senac AM informa que pretende capacitar mais de 5 mil pessoas até dezembro deste ano, visando preparar os participantes para as oportunidades de trabalho que surgem no período do fim do ano. 

Há vários cursos subsidiados pelo Senac nas áreas de saúde, gestão, comércio, turismo e hospitalidade, como garçom, frentista, operador de caixa, vendedor, cuidador de idosos dentro outros. Os cursos são oferecidos em Manaus e nos municípios de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru. As vagas podem ser conferidas no www.am.senac.br


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus