Compartilhe este texto

Seminf dá início a obra em cratera gigante que ameaçava 'engolir' casas em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/02/2024 13h36 — em
Manaus


Obra é executada para conter erosão em Manas. Foto: Márcio Mel / Seminf

Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deu início a uma obra para conter uma gigantesca cratera que ameaçava casas na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A cratera possui 23 metros de profundidade.

“Os trabalhos são executados por uma empresa terceirizada em caráter emergencial. Vamos reverter esse problema o quanto antes e garantir o bem-estar e a segurança no local”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Após estudos topográficos na área, a equipe identificou que o descarte incorreto de lixo agravou a situação, corroborada ainda pelo alto volume de água das chuvas.

Conforme a Seminf, a limpeza de toda a área foi realizada. Agora, a equipe trabalha com o apoio de oito caçambas, uma retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e dois rolos compactadores, na fase de reaterro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus