Compartilhe este texto

Semed orienta familiares de crianças que ingressarão nas creches em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 17h10 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para iniciar o ano letivo nas creches municipais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza encontros com os familiares das crianças que ingressaram pela primeira vez nas creches municipais, onde serão repassadas as orientações sobre o procedimento das unidades de ensino. Nesta terça-feira (20), foi a vez da Creche Municipal Maria da Anunciação Noronha Pinto, Cidade Nova, Zona Norte da capital. No total, 17 creches receberão os pais ou responsáveis para essa conversa.

A ação é desenvolvida pela Gerência de Creches, que pretende se reunir com os familiares até o fim deste mês. Durante a conversa os familiares conhecem os procedimentos que devem ser seguidos. Ao fim do evento eles firmam um compromisso com a creche e a secretaria.

“Nós passamos para os familiares tudo o que acontece dentro das creches, a rotina, desde a hora em que a criança é entregue no portão, até a saída. Repassamos como acontecem as acolhidas, brincadeiras, repouso, higiene, questões de doença e principalmente alimentação, além de tirarmos várias dúvidas, já que muitos são pais de primeira viagem na rede municipal”, explicou a assessora da Gerência, Fabíola Araújo.

A creche atende 208 crianças, de 1 a 3 anos de idade, no Maternal 1, 2 e 3. A gestora da unidade, Ariadine Caldas, garante que segue todas as orientações da Semed. “Nós fazemos todo o acompanhamento, diariamente, com os pais ou responsáveis, por meio das reuniões e também quando eles sentem necessidade de vir aqui conversar com a gente, tanto com a educadora de referência quanto com a gestão da creche, estamos sempre disponíveis para atender essas famílias”, afirmou a gestora.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus