Semasc alerta sobre falsas visitas técnicas a residencial em Manaus

Por Portal do Holanda

07/12/2021 22h23 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) divulgou uma nota, nesta terça-feira (07), para alertar a população sobre falsas visitas técnicas aos moradores do Residencial Cidadão Manauara 1, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

De acordo com o comunicado, o órgão municipal recebeu denúncias de que pessoas estariam passando nos apartamentos, se apresentando como servidores da Semasc, mas sem apresentar crachá ou qualquer credenciamento.

"As unidades responsáveis por programas e benefícios socioassistenciais são os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os quais não realizam visitas ou inspeções aleatórias nas residências dos beneficiários. A Semasc reforça que caso qualquer cidadão receba visitas ou solicitações de fiscalização em nome da secretaria, deve imediatamente informar à polícia", diz trecho da nota.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus