Sem ser vacinados, servidores denunciam nome em lista da prefeitura

Por Portal do Holanda

26/01/2021 18h03 — em Manaus

UBS Severiano Nunes - Foto: Semcom

Manaus/AM - Servidores da Unidade Básica de Saúde Severiano Nunes, na zona leste de Manaus, denunciaram que nomes de profissionais que não teriam recebido a vacina contra a covid-19, constavam na lista de imunizados, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nos autos de decisão da juíza federal Jaiza Fraxe, consta que em vistoria realizada pelo Juízo na segunda-feira (25), a responsável pela UBS informou que nenhum servidor do local foi vacinado, porém, a lista oficial contém centenas de vacinados na UBS Severiano Nunes. “Quem são essas pessoas? Isso precisa ser esclarecido urgentemente”, determinou Fraxe.

Em nota, a prefeitura de Manaus informou que o grande número de registros de vacinação, vinculado à clínica da família Senador Severiano Nunes, se deu pelo entendimento da equipe de vacinadores do Núcleo de Imunização Leste, de que as doses deveriam estar registradas em uma unidade de saúde com Sala de Vacinação. Por isso, as vacinas aplicadas nas unidades estaduais da zona Leste (HPS João Lúcio, maternidade Ana Braga e HPS da Criança Zona), foram vinculadas na Severiano Nunes, com um total de 902 registros.

Ainda de acordo com a prefeitura, a correção dos registros na lista pública de vacinados está sendo concluída e deve entrar em versão a ser publicada até as 22h desta terça-feira (26).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus