Seduc abre período de matrículas para novos alunos da EJA em Manaus

Por Portal do Holanda

27/07/2021 14h20 — em Manaus

Registro mostra alunos do EJA antes da pandemia. Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) realiza, nos dias 2 e 3 de agosto, a matrícula para novos alunos e as transferências da Educação de Jovens e Adultos (EJA), atividades letivas do segundo semestre.

O procedimento pode ser feito de forma online, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou presencial, na secretaria de qualquer escola da rede pública estadual, em Manaus e no interior.

Os estudantes que cursaram a modalidade no primeiro semestre terá a rematrícula realizada automaticamente entre quarta (28) e sexta-feira (30). Os interessados ​​em realizar a matrícula na EJA devem ter uma idade mínima de 15 anos completos para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos para o 3º segmento.

O 1º segmento corresponde aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e o 2º segmento, aos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). O 3º segmento equivale ao Ensino Médio.

Posteriormente, na escola, o aluno deve apresentar documento oficial com foto, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovação de conclusão de escolaridade anterior para uma etapa pretendida.

Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. No caso das transferências, as escolas estão orientadas a aceitar o pedido, caso haja vagas, e confirmar a matrícula. A apresentação dos documentos obrigatórios ocorrerá somente no início das aulas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus