Compartilhe este texto

Secretária de Saúde diz que foi vacinada por estar na linha de frente

Por Portal Do Holanda

24/01/2021 19h34 — em
Manaus


Shádia Fraxe - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A secretária de Saúde de Manaus, Shádia Hussami, 51, se pronunciou neste domingo (24), sobre ter recebido a vacina contra a covid-19, mesmo não fazendo parte do grupo prioritário. 

Confira o que disse a secretária: 

“Eu me chamo Shádia Hussami Hauache Fraxe,  tenho 51 anos, sou casada há 29 anos. Sou economista há 31 e médica há 12 anos. Sou filha de imigrantes Sírio/Libanês. Venho de uma família de 5 irmãos,  fomos criados dentro de princípios e valores de pessoas de bem! Tenho 3 filhas (24,23 e 16) a quem devo lições de honestidade, humildade, empatia e amor ao próximo. Trabalho desde os meus 13 anos. Sempre trabalhei!

Ha 1 ano sofri um acidente onde tive lesão de nervo radial do braço esquerdo e perdi parte dos movimentos da mão. Estava de licença médica, me recuperando em casa ao mesmo tempo assistindo abalada a essa  pandemia sem precedentes  quando fui convidada ao cargo de Secretária Municipal de Saúde. Nunca gostei de holofotes. 

A princípio prometi contribuir de longe, embora a atenção primária, especialidade que escolhi, seja a razão de ter feito medicina! Sou apaixonada pela área. As coisas foram tomando caminhos que me levaram a enfrentar esse desafio.

Cancelei minha licença médica e assumi uma secretaria em uma transição tumultuada em meio a esse furacão.  Hoje, com 24 dias na gestão precisei não só administrar a secretaria mas também uma pandemia nunca vista antes. Fomos a campo, instalamos unidades móveis, definimos prioridades ao enfrentamento da crise, entrava e saia de hospitais, UBS'S, domicílios de pessoas doentes sem deixar de continuar  atendendo aos meus pacientes de covid domiciliares que muitos acompanhei em UTI e olha que foram muitos..

Não parei um dia sequer desde que assumimos, exposição completa, entrevistas, reuniões diversas sempre tomando a frente. Sou médica, estou na linha de frente, comando um batalhão e tenho inúmeras responsabilidades de uma pasta complexa que é a Saúde!

Para continuar no comando do barco fiquei com medo de adoecer e ter que me afastar em momento tão delicado, pois já vinha de uma licença médica recente e dolorosa. Resolvi tomar a vacina totalmente dentro dos padrões do que dizia a diretriz do MS, afinal, sou médica e estou na linha de frente. Somente 01 dia após foi decidido pelo estreitamento das prioridades. Nunca autorizei doses ou compactuei com absolutamente nada fora dos padrões,

Nunca tive privilégios e nem usei de nenhuma prerrogativa, nunca quis me valer do que não tinha direito. Quem me conhece sabe! Não podemos permitir humilhações, desmoralizações ou atos”.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus