Secretaria de Saúde divulga estado de vítimas de incêndio em Manaus

Por Portal do Holanda

08/05/2021 19h52 — em Manaus

Foto: Jander Robson

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que mobilizou suas equipes de plantão nas unidades de urgência e emergência para atender possíveis vítimas do incêndio ocorrido na manhã deste sábado (8), em um prédio da avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus

Dois pacientes adultos precisaram de atendimento de emergência, ambos sem gravidade e de alta médica.  Cinco crianças também foram atendidas sem gravidade e receberam alta.

Um homem com um corte na mão foi atendido no SPA Zona Sul, realizou sutura e recebeu alta. Uma mulher com suspeita de fratura na perna foi encaminhada pelo Samu ao SPA São Raimundo. Foi atendida pelo ortopedista de plantão, realizou RX que descartou a fratura; foi medicada e recebeu alta médica.

O SPA Zona Sul mandou uma ambulância ao local do incêndio, mas não foi necessário o uso da mesma.

Houve também atendimento de cinco crianças no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul. Elas passaram por avaliação médica e, por não apresentarem ferimentos, lesões ou outros sintomas, foram liberadas em seguida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus