Saúde vai ampliar serviços com inclusão do Hospital Getúlio Vargas

Por Portal do Holanda

01/10/2020 16h49 — em Manaus

Parceria com HUGV deve ser acelerada - Fotos: Gisele Rodrigues/SES-AM

Manaus/AM – A ampliação dos serviços de saúde para a rede no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) foi discutida no final da tarde de quarta-feira (30/09), entre o secretário de Estado de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general da reserva Oswaldo de Jesus Ferreira, que esteve na sede da secretaria. 

A visita do presidente da Ebserh ao Amazonas busca conhecer a realidade e acompanhar os serviços no hospital, que também integra a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), no estado, com 200 leitos e formação de 27 cursos de residência médica. A instituição faz a gestão de 40 hospitais, incluindo o HUGV, em Manaus.

Grupo de Trabalho

De acordo com o secretário da SES, Marcellus Campêlo, um grupo de trabalho será criado para acelerar a contratualização, em parceria com a Ebserh. 

Nos próximos 30 dias, a equipe liderada pela secretária Executiva Adjunta de Políticas em Saúde da SES-AM, Nayara Maksoud, deve iniciar a proposta para inclusão de serviços de pediatria na área clínica, cirúrgica e hemodiálise; serviços de hemodinâmica (cardiovascular), exames de ressonância magnética, maternidade de alto risco e habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. 

Sobre a contratualização, o general Oswaldo de Jesus Ferreira ressaltou que, além de formar os novos profissionais de saúde, os hospitais precisam também prestar assistência à saúde da população de forma integral e de qualidade.