Siga o Portal do Holanda

Amazonas

SAMU participa de treinamento durante simulação de acidente aéreo em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM- Com sete ambulâncias, sendo seis Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – Manaus) participou, nesta sexta-feira, 28, das 10h às 11h30, da simulação de acidente aéreo realizada pela Infraero, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, a participação do Samu na simulação possibilita às equipes de saúde móvel o treinamento de deslocamentos mais rápidos em rotas previamente estabelecidas que vão dar sobrevida aos pacientes acidentados.

Simulação

Durante a simulação, as sete equipes do SAMU apanharam os pacientes envolvidos na pista do Aeroporto Eduardo Gomes e levaram para o pronto-socorro 28 de Agosto, para o pronto-socorro João Lúcio e para o Hospital Universitário Getúlio Vargas.

Segundo o diretor técnico do Samu, Domício Magalhães Filho, todo o aparato técnico e de recursos tecnológicos e humanos foram empregados durante a operação.

 

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.