Manaus/AM - O bicho-preguiça que ficou pendurado em fios de alta tensão na tarde desta sexta-feira (28) na avenida Djalma Batista, foi resgatado com vida, horas após ser avistado no local e causar preocupação em populares. O animal chamou atenção por volta de meio-dia, ao correr risco de vida pendurado nos fios, debaixo de chuva, deixando algumas pessoas aflitas com a segurança do animal.
Os populares acionaram órgãos responsáveis, mas demoraram para ter uma resposta e por conta própria tentaram retirá-lo da situação, correndo risco de vida.
Muito depois, o Corpo de Bombeiros e a Amazonas Energia chegaram ao local, suspendendo o fornecimento da eletricidade para evitar risco de choque. O resgate durou cerca de duas horas.
O bicho-preguiça finalmente conseguiu se segurar numa escada colocada ao lado do poste pela Amazonas Energia, sendo retirado do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a preguiça foi levada sem ferimentos para o Parque Municipal do Mindu, para ser devolvida ao habitat natural.

