Manaus/AM - A Janela Partidária encerrou na semana passada, e com isso, vários vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aproveitaram para mudar de sigla, com o objetivo de conquistar e manter uma vaga na Casa Legislativa. Com a nova configuração, alguns partidos passam a ter representantes, enquanto outros aumentaram ou diminuíram o número de cadeiras ocupadas.
O União Brasil e o Avante, partidos do governador Wilson Lima e do prefeito David Almeida, respectivamente, são as bancadas com mais representantes, com ambas tendo seis representantes cada. O UB tem em seu elenco os vereadores Caio André, Diego Afonso, Everton Assis, Lissandro Breval e Professora Jacqueline, enquanto o Avante tem Alonso Oliveira, David Reis, Eduardo Assis, Gilmar Nascimento e Joelson Silva.
Em seguida vem o Podemos e o Partido Liberal (PL), com quatro vereadores cada. O Podemos tem Allan Campêlo, Daniel Vasconcelos e Roberto Sabino, e o PL tem Capitão Carpê, Marcel Alexandre, Professor Samuel e Raiff Matos.
Depois desses dois partidos vem o PSB, com três representantes, Marcelo Serafim, Glória Carrate e Bessa.
Com dois representantes vem o Partido Social Democrático (PSD), partido do senador Omar Aziz, sendo eles os vereadores Jander Lobado e Fransuá. Até então o partido não tinha representantes na CMM.
O Progressistas tem um representante, o vereador Rodrigo Guedes.
Além desses partidos, o DC ficou com três vereadores, e o PSDB, PMN e Republicanos com dois. Os partidos Agir, PT, PRTB e PRP estão com um cada.



Aviso