Compartilhe este texto

Rodoviários ameaçam paralisar frota em Manaus em meio a suspeita de que empresa foi vendida

Por Portal Do Holanda

08/07/2021 10h20 — em
Manaus


Rodoviários em frente à sede da empresa em Manaus. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Açaí Transportes Coletivos foram impedidos de entrarem no local de trabalho na manhã desta quinta-feira (8) após circular a informação de que a empresa havia sido vendida. O grupo se reuniu na Avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, uma paralização está prevista para a tarde desta quinta e sexta-feira (9) em toda a cidade.

“Houve uma venda nos bastidores e não houve um comunicado. Se eles pensam em dar calote nos trabalhadores, estão muito enganados”, disse Oliveira.

O sindicalista disse que aguarda um posicionamento do prefeito de Manaus, David Almeida. “Estamos confiando em Deus e no prefeito David Almeida. Esperamos que até as 17h isso seja resolvido, caso contrário, vamos paralisar tudo”, finalizou.

A reportagem aguarda posicionamento da empresa Açaí e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus