Roberto Cabrini mostra colapso do sistema de saúde vivido por Manaus

Por Portal do Holanda

17/01/2021 20h51 — em Manaus

Leitos lotados em Manaus - Imagem: Reprodução/ Record

Manaus/AM - A superlotação dos leitos nos hospitais, corrida por internações e oxigênios para salvar vidas foram exibidos na reportagem do jornalista Roberto Cabrini, na noite deste domingo (17), no Domingo Espetacular. 

Manaus vive um colapso no sistema de saúde com o aumento de casos novamente da Covid-19, no segundo pico da pandemia. O jornalista investigativo esteve nos hospitais 28 de Agosto e João Lúcio, mostrando o atual cenário da saúde na capital. 

Cabri conversou com enfermeiros, médicos e familiares de pacientes com Covid-19. "Na verdade, a gente tenta salvar quem a gente pode", desabafou uma das médicas da unidade hospitalar.

"A gente vive em uma realidade muito triste, onde os pacientes chegam e temos que escolher quem vai viver (...) Porque não tem.. não tem leito, não tem equipamentos, os médicos também estão super sobrecarregados", relatou enfermeiros que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus