Revitalizado, Parque Rio Negro é reinaugurado neste domingo em Manaus

Por Portal do Holanda

24/10/2021 15h58 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Como parte das comemorações pelo aniversário de 352 anos de Manaus, o governador Wilson Lima entregou, neste domingo (24), totalmente reformado, o Parque Rio Negro, um dos mais belos cartões postais da cidade, localizado no bairro de São Raimundo, zona oeste da capital. Desde 2019, início da atual gestão, oito parques urbanos construídos pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) já foram revitalizados. 

A mão de obra utilizada para a revitalização do Parque Rio Negro aconteceu por meio do projeto “Trabalhando a Liberdade”, coordenado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A ação seleciona reeducandos do regime aberto e semiaberto, a fazerem parte da iniciativa, a qual garante a redução da pena com o trabalho e estudo.

Programação - A programação de reinauguração incluiu atividades culturais e esportivas promovidas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) e Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). A agenda segue até às 19h deste domingo, envolvendo apresentação circense e de capoeira, performance teatral, DJ e apresentação da Amazonas Band.

Foram promovidas brincadeiras infantis, contação de histórias e oficina de fanzine, com a equipe do projeto “Mania de Ler”. Durante a manhã, os artistas Deborah Erê, Mia, Lori, Chermie, Tina, Raiz, Arab, Soft e Tial finalizaram uma intervenção artística no muro do estacionamento do Parque. Pela Faar, professores e técnicos do órgão levaram atividades físicas orientadas para quem esteve presente no Parque Rio Negro durante a manhã.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus