Compartilhe este texto

Reviravolta: TJAM autoriza implantação de novo sistema de bilhetagem eletrônica em Manaus

Por Portal do Holanda

28/06/2022 7h23 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), anulou a decisão de retirar dos ônibus e terminais de Manaus, os novos validadores do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do Transporte Coletivo.

A determinação partiu do presidente do órgão, o desembargador Domingos Chalub, após a Prefeitura de Manaus entrar com pedido de derrubada da decisão da juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, titular da 9.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus.

No pedido apresentado, a prefeitura pontuou que a retirada dos 1.370 validadores já instalados, traria um enorme prejuízo e afetaria diretamente a população por tornar o processo “mais moroso e maior para as partes”.

O argumento foi aceito por Chalub que derrubou a decisão esclarecendo que a retirada dos validadores causaria “grave lesão à ordem pública”.

"Em razão de causar grave lesão à ordem pública, até o trânsito em julgado, nos termos do art. 4º, da Lei n. 8.437/1992. Intimem-se a parte autora e o graduado órgão do Ministério Público do Amazonas. Comunique-se o juízo de origem a respeito da presente decisão. Não havendo impugnação, arquivem-se os autos", diz na decisão.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus