Reunião da Prefeitura visa prevenção à covid em escolas de Manaus

Por Portal do Holanda

19/07/2021 22h02 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus realizou, na tarde desta segunda-feira (19), mais uma reunião do Eixo de Prevenção à Covid-19, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). O Eixo de Prevenção é um dos sete que integram o plano de ação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tem como responsabilidade garantir a segurança dos alunos e servidores nas unidades escolares e nas sedes administrativas do órgão. 

Conforme o comitê, o objetivo da reunião foi realizar uma análise minuciosa das diretrizes de enfrentamento à pandemia, elaboração de uma portaria conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Semed, e do Sistema de Monitoramento de Saúde da Educação (Simsed), que é um processo de controle e prevenção sobre os casos de Covid-19, que possam ocorrer dentro das escolas e o procedimento que deve ser seguido, caso aconteça.

Os participantes fizeram um levantamento das condições, estrutura e preparação dos profissionais de educação para que os objetivos estipulados no planejamento de ensino anual, possam ser garantidos sem maiores complicações. 

Como pautas estabelecidas na reunião foram destacados: a  revisão da Nota Técnica n° 09/2020, que orienta aos agentes responsáveis; o redirecionamento das ações de vigilância e controle; e também recomendações gerais de vigilância e controle, no período de enfrentamento da Covid-19.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus