Repórter da Rede Amazônica Paulo Paixão se emociona ao se vacinar ao vivo

Por Portal do Holanda

13/06/2021 8h58 — em Manaus

Foto: Reprodução/TV Globo

O repórter Paulo Paixão, de 52 anos, se vacinou contra a covid-19 ao vivo durante o Jornal da Amazônia (JAM) 1ª edição, afiliada da TV Globo em Manaus, neste final de semana, e não segurou a emoção após finalmente ser imunizado. 

 


Ele recebeu a 1ª dose da vacina AstraZeneca, e discursou: “Eu quero que esse gesto se multiplique pra todo o povo brasileiro, pra que todos tenham o direito que eu tive hoje”. 

 

Chorando, ele desabafou sobre a perda de amigos para o coronavírus: “Porque nós perdemos ontem amigos de profissão, eu perdi semana passada amigos de coração. E a gente não pode mais esperar. O momento é esse, o momento de vacinar. Vacina, sim! Viva o SUS. Viva a ciência”, disse ele, que prosseguiu pedindo para que todos tenham o mesmo direito de se imunizar".  Paulo já contraiu covid-19 em 2020.

VIRADÃO DA VACINA - 40 a 51 anos

Neste final de semana, Manaus está recebendo um viradão da vacina contra a Covid-19 e mais de 53 mil de 45 a 51 anos pessoas se vacinaram no sábado. 

A vacinação neste final de semana ocorre em sistema de 32h desde o sábado, e se encerra às 17h deste domingo (13). O objetivo é de acelerar a imunização do público em geral (sem doenças preexistentes e ainda não contemplado em grupos anteriores). 

Neste domingo, no entanto, a prefeitura de Manaus informou que a vacinação será exclusiva para o grupo de 40 a 44 anos, já que a faixa dos 50 anos será priorizada nesta próxima semana.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus