Manaus/AM – Após mais de 80 programas, nesta quinta-feira, (5), foi gravado o último episódio do “Eba! Vamos brincar!”, com a preparação para a transição dos alunos da rede municipal de ensino da fase infantil para o ensino fundamental.
A gravação aconteceu no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), no Japiim, zona Sul. Com atividades interativas, transmitidas pela TV Aberta e pela internet, a Prefeitura de Manaus criou o “Eba!”, logo que as aulas presenciais foram suspensas, em março, como uma forma de cumprir o currículo da educação infantil durante o isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.
A convite da Divisão da Educação Infantil (DEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável por toda a produção do conteúdo, a secretária Kátia Schweickardt participou da gravação e além de interagir com as crianças, por meio do vídeo, também destacou o desenvolvimento do projeto.
”O ‘Eba!’ é a coroação do trabalho que foi realizado durante todo este ano e que já tinha começado de forma presencial nas escolas, ano passado, com atividades interativas comandadas pelos professores da Caravana da Educação Infantil. Com a expertise da gerência da Educação Infantil, conseguimos traduzir o ‘Eba!’ para a abordagem televisiva e plataformas digitais. Em um ano atípico, com a pandemia do novo coronavírus, focamos todas as estratégias e inovações, sob a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para garantir uma vida escolar dos nossos alunos com uma aprendizagem com regularidade, comprometimento e com possibilidades reais de oferecer um ensino de qualidade”, afirmou.
O último episódio do “Eba! Vamos brincar!” vai ao ar no dia 30 deste mês, das 9h20 às 9h30, com reprise das 15h20 às 15h30, no canal 2.5 da TV Encontro das Águas e também pelo YouTube.

