PSTU oficializa candidatura de Gilberto Vasconcelos à Prefeitura de Manaus
Manaus/AM - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) oficializou neste sábado (27) a candidatura de Gilberto Vasconcelos à Prefeitura de Manaus, com Damiana Amorim, dirigente do Luta Popular, como vice. A convenção ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e da Justiça Federal do Amazonas (SITRAAM/RR), na Praça 14.
Gilberto, professor de 57 anos e formado em Letras pela UFAM, destaca-se na defesa dos trabalhadores da educação, enquanto Damiana é nutricionista e militante do movimento popular. Também foram aprovadas as candidaturas de Auxiliadora Castro, a Dora, dirigente do Luta Popular, e do professor Antônio Oliveira para vereadores.
"O PSTU vai apresentar candidaturas com vínculos concretos à luta da classe trabalhadora manauara. Vamos apresentar propostas que irão às raízes dos problemas que atingem o povo pobre, negro e trabalhador de nossa cidade. Seremos uma alternativa de esquerda e socialista frente à falsa polarização entre a esquerda conciliadora e a direita reacionária, que governam para os ricos e poderosos", afirmou Vasconcelos.
"Nosso compromisso é com o povo pobre e trabalhador. Defendemos a municipalização do serviço público de transporte para acabar com a maracutaia dos empresários, que lucram obrigando a população a pagar uma tarifa cara por um serviço péssimo. Vamos apontar medidas para gerar empregos, como um plano de obras públicas, e apresentar um plano de moradia popular, pois metade da população mora em área de risco, enquanto a minoria rica e branca mora em lugares seguros e com estruturas maravilhosas. Esse programa será implementado junto com a população nos Conselhos Populares, espaços políticos que decidirão os rumos da cidade", completou.
ASSUNTOS: Manaus