Projovem Urbano realiza a 1ª reunião com gestores
Objetivando familiarizar os gestores locais com a proposta pedagógica e administrativa do Projovem Urbano 2012/13, foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed uma reunião com os gestores das 10 novas escolas que receberão o projeto.
Dentre informações recebidas pelos gestores sobre as mudanças no Projovem Urbano, a novidade está na gestão do projeto, que não será mais de responsabilidade da Semed, e sim de uma empresa, que será contratada para essa função. A secretaria será responsável somente pelo acompanhamento pedagógico.
Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática e formação profissional inicial com atividades de participação cidadã.
Todos os jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos, recebem um benefício mensal de R$100,00.
Podem participar do Projovem Urbano jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído as séries iniciais do ensino básico.
As novas escolas que receberão o ProJovem terão salas de acolhimento, para apoiar o/a jovem que tem filho de 0 a 8 meses de vida, e precisa estar na sala de aula, incentivando esses alunos a não desistirem do curso.
O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que tem por meta elevar o grau de escolaridade, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania.

ASSUNTOS: Manaus