Compartilhe este texto

Programação do Largo de São Sebastião é marcada por grandes estreias

Por Portal Do Holanda

09/12/2023 18h37 — em
Manaus


Foto: Alex Maia

Manaus/AM -A noite desta última sexta-feira (8) se fez plena no Largo de São Sebastião com a concretização do momento mais aguardado pelo público: a iluminação da árvore de Natal. Marcada por grandes estreias, a programação do “Mundo Encantado do Natal”, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, contou também com apresentações musicais. 

Na ocasião, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou as novidades da programação que ampliam as oportunidades para que as famílias visitem o espaço, e detalhou a concepção da árvore de natal, que este ano é moldada por uma grande tecnologia de luzes e elementos natalinos. 

Uma noite de esperança

Inédita na Casa das Artes, a Exposição de Presépios “Uma Noite de Esperança” ganhou a admiração do público. A mostra que comemora os 800 anos da criação do presépio, por São Francisco de Assis, montado em 1223, na cidade de Greccio, na Itália, é o resultado da parceria entre Secretaria de Cultura, a Custódia dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima e o Museu dos Capuchinhos. 

Um espetáculo de encantos

No palco do Teatro Amazonas, as cortinas abriram para o início da temporada do espetáculo “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces”. A montagem é protagonizada pelo elenco do Ballet Álvaro Gonçalves, acompanhada pela Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões, Madrigal do Amazonas, Balé Folclórico e Coral do Amazonas.

Com o acesso gratuito, mediante agendamento online, a apresentação prendeu a atenção da plateia, emocionando todo o público presente. 

As inscrições para as apresentações dos dias 13 a 17, serão abertas na próxima segunda-feira (11), no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). A programação completa do Mundo Encantado do Natal pode ser encontrada acessando o QR Code sinalizado no Largo de São Sebastião, no link https://bit.ly/programacaonatal2023 e nas redes sociais @culturadoam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus