Professor é afastado após denúncia de assédio à alunas em escola de Manaus

Por Portal do Holanda

01/12/2021 12h17 — em Manaus

Estudantes fizeram um protesto essa manhã - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um professor de matemática suspeito de assediar estudantes na Escola Estadual  Senador André Vida, foi afastado do cargo.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc), informou que a pasta tomou conhecimento das denúncias nesta terça-feira e imediatamente afastou o servidor. Contra ele também foi aberto um inquérito administrativo: 

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e foi aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.

A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos em casos de assédio ou comportamento impróprio, além de orientar o apoio e a escuta às denúncias das possíveis vítimas".

Até o momento, ao menos duas estudantes alegam que sofreram abusos por parte do acusado. Uma delas chegou a divulgar prints de mensagens enviadas pelo homem.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus